evento_forte_1

Os servidores do IBRAM em Parati gostariam de agradecer a todos pela divulgação e participação no evento de greve realizado ontem, no dia 14/05, com lançamento do filme “Alto da Serra: de carvoeiros a quilombolas” seguido de debate sobre o tema “Populações tradicionais e a questão ambiental”, em especial ao diretor do filme, Andre Videira de Figueiredo (UFRRJ), Bruno Gueiros (ICMBio / APA Cairuçu), Ricardo Martins Monge “Papu” (INEA) e Robson Dias Possidonio (Fórum de Comunidades Tradicionais de Angra, Paraty e Ubatuba).

As intervenções dos convidados foram da maior qualidade e o debate se desenrolou de forma fraterna e construtiva. Além da presença de pessoas da comunidade paratiense, o destaque ficou para os professores grevistas da rede estadual de educação que compareceram em peso, dando força ao evento e construindo conjuntamente a greve com os servidores da cultura.

Fizemos intervenções sobre os movimentos grevistas em que estamos participando, planejamos atos públicos conjuntos de ambas as categorias e estamos nos esforçando para reunir pessoas em luta pela democratização das relações sociais na nossa cidade.

Esperamos a presença de todos nas próximas atividades de greve, a serem divulgadas subsequentemente. O Museu Forte Defensor Perpétuo e outros espaços culturais da cidade precisam estar abertos à comunidade e às suas demandas, servindo como lugares de fortalecimento da sociabilidade comunitária e a educação de nosso povo.

Anúncios